Navegação TCC Administração por Autor "Abdala, Paulo Ricardo Zilio"
Resultados 1-12 de 12
-
Ações afirmativas nas empresas privadas : uma avaliação de especialistas em políticas afirmativas e militantes do movimento negro
Rosa, Fernanda Ferreira da (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A legitimidade das ações afirmativas volta a ser contestada, porém agora direcionada para o mercado de trabalho, este estudo se propõe analisar a avaliação de especialistas em políticas afirmativas com experiência teórica ... -
Análise da Campanha Educativa da Operação Viagem Segura 2014 do DETRAN/RS
Lucrecio, Andressa Colombo (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho analisa a campanha educativa da Operação Viagem Segura 2014 do Detran/RS. A campanha estudada foi desenvolvida com a intenção de alertar o público quanto aos principais comportamentos de risco nas ... -
O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
Ribeiro, Rodrigo Heineck Costa (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos ... -
A contribuição da governança de processos para a governança corporativa de um sistema de cooperativas de crédito
Gomes, Luciano Trajano (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]As organizações de capital disperso, como as sociedades anônimas, enfrentam um problema decorrente da separação entre a propriedade e administração. A Teoria da Agência descreve o "problema de agência" como a divergência ... -
Efeitos do letramento racial corporativo em um financiador de ativos
Oliveira, Bruna Cristina Souza de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho foi investigar, identificar e analisar os efeitos da experiência de letramento racial vivida em um financiador de ativos. Sabe-se que o racismo é um sistema estrutural de opressão que culminou em ... -
O Homem cordial no varejo brasileiro
Molter, Ralph Barcelos (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho é um esforço para identificar a manifestação do tipo ideal Weberiano do Homem Cordial desenvolvido por Sérgio Buarque de Holanda no clássico Raízes do Brasil. Para tanto, primeiramente foi apresentado ... -
Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram : o caso de Virgínia Fonseca
Coelho, Marina Segabinazzi (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como tema “Influenciadores digitais como impulsionadores de consumo no Instagram: o caso de Virgínia Fonseca”. Tem como referencial teórico e, dessa forma, fundamentação, os estudos sobre o marketing de ... -
Objetificação da mulher na propaganda : análise crítica do discurso da Campanha A Cerveja 100% da Itaipava
Noleto, Nathalie Pedrón (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca analisar os possíveis impactos da objetificação sexual da mulher na Campanha A Cerveja 100% da Itaipava na manutenção da desigualdade entre gêneros existente na sociedade. Para isso, foi utilizada a ... -
Organização das redes de apoio aos imigrantes em Caxias do Sul
Daniel, Arthur Ballico (2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Caxias do Sul tem sido palco de um processo migratório que se iniciou por volta de 2011 com a chegada de imigrantes vindos do Haiti, e em seguida em meados de 2013 com imigrantes vindos do Senegal. Esses imigrantes ... -
Políticas corporativas de diversidade étnico-racial em cargos de liderança na ótica dos especialistas em diversidade e inclusão
Silva, Júlia Conceição e (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem por objetivo compreender políticas corporativas de diversidade étnico-racial sob a perspectiva de especialistas em diversidade e inclusão, identificando desde fatores motivacionais até a avaliação ... -
O processo de escolha de drinks em bares e pubs da Cidade Baixa pelo público feminino
Nunes, Marlon Bernardo (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo de necessidades e desejos do cliente é considerado um fator de extrema importância para que empresas possam executar ações eficazes e eficientes e consequentemente tenham êxito em seu mercado atuante. A oferta de ... -
Reflexos da teoria do capital humano nas propostas formativas do CAEA e nas semanas acadêmicas da escola de administração da UFRGS
Hilgert, Lucas Vargas (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho resulta da realização de uma pesquisa qualitativa, em torno de propostas formativas promovidas por estudantes da Escola de Administração da UFRGS – divididas em a) temáticas e trabalhos das Semanas ...