O comportamento do consumidor vegetariano na compra de roupas
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da neces ...
O presente estudo explora os comportamentos de consumo do público vegetariano na compra de peças de roupa, através da descrição e caracterização do processo de compra; da identificação e valoração da importância dos atributos percebidos como geradores de valor; e da análise da relação entre o vegetarianismo e os padrões de comportamento observados. O tema abordado se mostra extremamente relevante no atual cenário de crescimento acelerado do número de vegetarianos no Brasil e no mundo e da necessidade de um melhor entendimento sobre os hábitos de consumo desse público em uma área além da de alimentos. Visando atingir os objetivos levantados, a presente pesquisa se utilizou de métodos que permitiram identificar, explorar e quantificar os atributos percebidos e os padrões de comportamentos dentro das etapas do processo de compra. Para isso, foi necessário a utilização de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. A etapa qualitativa teve um caráter exploratório e buscou levantar informações sobre o comportamento do público, através do método de entrevista em profundidade com 14 entrevistados. Posteriormente, a etapa quantitativa teve como objetivo validar e mensurar as hipóteses levantadas e, para isso, utilizou-se de uma entrevista objetiva que obteve 386 respostas. A partir da análise dos resultados da pesquisa, foi possível ter um detalhado entendimento das características de consumo do público. De forma geral, pôde-se concluir que o presente trabalho conseguiu cumprir com os objetivos traçados, trazendo contribuições valiosas sobre acerca do tema. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License