Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Marília Forgearinipt_BR
dc.contributor.authorEidelvein, Bárbara Sampaiopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-28T03:35:37Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/262680pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo identificar como são construídos os critérios de seleção de literatura para Educação Infantil. Essa pesquisa foi composta por um questionário aplicado de forma online com professoras da Educação Infantil de Porto Alegre e Região Metropolitana, a partir do qual se obteve dados sobre as influências e critérios existentes durante a escolha da literatura pelas professoras dentro de sala de aula. Os resultados demonstram que as professoras são as principais responsáveis pelas escolhas dos livros e que a família e a escola não possuem tanta influência na mesma. Os critérios mais utilizados são os relacionados a projetos e objetivos pedagógicos relacionados a um tema de aula, bem como leitura deleite para as crianças. O estudo demonstra a importância da formação continuada das professoras e de uma formação base sobre Literatura Infantil para que possam fazer melhores escolhas de leituras literárias para crianças leitoras na Educação Infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleLeitura de literatura infantil na educação infantil : critérios de escolha para uma educação literáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001173286pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples