Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorZilio, Kaiçara Katianept_BR
dc.date.accessioned2010-10-08T04:19:33Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26227pt_BR
dc.description.abstractA satisfação do cliente é peça fundamental na existência e na continuação de uma empresa. Sendo assim, a satisfação assume vital importância na conquista e na manutenção dos clientes e decorre principalmente do aumento da qualidade dos serviços prestados. A qualidade por sua vez, decorre principalmente da padronização e da agilidade, e isso resulta em processos dinâmicos e melhores. Assim, surgiu o interesse pelo tema, e por meio deste trabalho buscou-se identificar a percepção dos clientes da agência do Banco do Brasil de Xanxerê sobre a sala de auto-atendimento disponibilizada pelo Banco do Brasil e diagnosticar problemas e possíveis soluções que possam ser adotadas com relação à satisfação dos clientes. A metodologia aplicada foi baseada nos conceitos de survey quantitativa descritiva e constituiu-se com aplicação de questionários. As informações obtidas através da pesquisa identificam que, para a maioria dos clientes o auto-atendimento do Banco do Brasil da agência de Xanxerê – é considerado de ótimo a bom, no entanto algumas mudanças se fazem necessárias para acrescer a satisfação dos clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe clients’ satisfaction is fundamental to any company. Therefore, the satisfaction is important to obtain new clients and keep the old ones through increasing of quality and the services offered. The quality comes from the standardization and quickness, bringing dynamic and better processes. Through this work we tried to identify the Bank of Brazil clients’ perception in the self-service room (Xanxerê agency) in order to observe the problems and possible solutions that may be adapted to their satisfaction. We used the methodology based on a descriptive quantitative concept through questionnaires. The information obtained identified that for the majority of the clients, the self-service of this agency was ‘excellent’ and ‘good’. However, some changes must be done to excel the services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectClientsen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectSelf-serviceen
dc.subjectAuto-atendimentopt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação dos clientes do Banco do Brasil da agência de Xanxerê - SC em relação aos terminais de auto-atendimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000743566pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples