Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKindel, Eunice Aita Isaiapt_BR
dc.contributor.authorSordi, Jaqueline Orglerpt_BR
dc.date.accessioned2010-10-06T04:19:07Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26158pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo, por meio de uma pesquisa qualitativa, propõe-se a examinar a forma como os temas Aquecimento Global e Mudanças Climáticas são trabalhados no ensino médio de algumas escolas de Porto Alegre, relacionando-os às visões homem/natureza que vem sendo construídas ao longo da história da humanidade. A amostra é composta por entrevistas realizadas com professoras do ensino médio de duas escolas, sendo uma pública e outra privada. Através da entrevista, foram identificadas as metodologias de ensino dos professores, e os materiais por eles utilizados. A seguir, esse material foi analisado, destacando sua validade dentro da sala de aula como fonte de conhecimento para a construção de uma visão correta e não distorcida sobre o ambiente e sobre a relação do homem com a natureza. O trabalho foi realizado através de uma abordagem teórico-metodológica de pesquisa qualitativa baseada em Silverman (2009) e Duarte (2004).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleO ensino das temáticas ambientais nas escolaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000756571pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples