O uso do jogo como apoio pedagógico no ensino de língua estrangeira
Visualizar/abrir
Data
2009Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Apesar de muitas pessoas pensarem que jogar e brincar são somente passatempos, assumo, aqui, uma abordagem teórica que sirva de fundamentação para que o jogo seja visto como um aliado tanto para professores quanto para os alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar o jogo como ferramenta de apoio a professores e alunos para solucionar dificuldades relacionadas à falta de motivação na sala de aula de língua estrangeira. Para isso, relato e analiso minha experiência de prática ...
Apesar de muitas pessoas pensarem que jogar e brincar são somente passatempos, assumo, aqui, uma abordagem teórica que sirva de fundamentação para que o jogo seja visto como um aliado tanto para professores quanto para os alunos. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar o jogo como ferramenta de apoio a professores e alunos para solucionar dificuldades relacionadas à falta de motivação na sala de aula de língua estrangeira. Para isso, relato e analiso minha experiência de prática de ensino ao cursar a disciplina de Estágio de Docência em Língua Inglesa, que foi realizada através de cinco oficinas ministradas no Programa Mais Educação, na Escola Estadual Martins Costa Júnior, em Porto Alegre, RS, durante o mês de julho do corrente ano. ...
Abstract
Although the games children play are seen as hobbies by many people, I adopt here a theoretical approach that may be useful as a basis so that games can be seen as an ally for both teachers and students. Accordingly, this work aims to analyze games as a support tool for teachers and students in order to solve problems related to the lack of motivation in a foreign language classroom. To do so, I report and analyze my experience of teaching practice when attending the subject Estágio de Docência ...
Although the games children play are seen as hobbies by many people, I adopt here a theoretical approach that may be useful as a basis so that games can be seen as an ally for both teachers and students. Accordingly, this work aims to analyze games as a support tool for teachers and students in order to solve problems related to the lack of motivation in a foreign language classroom. To do so, I report and analyze my experience of teaching practice when attending the subject Estágio de Docência em Língua Inglesa, which was performed by five workshops taught in the Programa Mais Educação at Escola Estadual Martins Costa Júnior, in Porto Alegre, RS, during the month of July of this year. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Letras (1237)
Este item está licenciado na Creative Commons License