Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGravina, Maria Alicept_BR
dc.contributor.authorJover, Renato Schneider Riveropt_BR
dc.date.accessioned2010-09-17T04:20:22Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25914pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma pesquisa documental, feita principalmente via Internet, em sítios oficiais das universidades federais brasileiras, com o objetivo de analisar como está sendo feita a formação em Informática na Educação nos cursos de Licenciatura em Matemática. Procurei avançar nessa análise, tomando como subsídios os projetos pedagógicos e as ementas de disciplinas específicas para investigar o tipo de formação que vem sendo contemplada, quanto aos aspectos técnicos da Informática (editor de textos, planilhas, construção de sítios, programação) e quanto aos aspectos específicos da área da Educação Matemática (reconhecimento e utilização de softwares, estudos de produções teóricas, ambientes de aprendizagem, planejamento de atividades). Os resultados obtidos foram confrontados com as diretrizes do MEC sobre esse tema e com as pesquisas de especialistas no assunto, e isto me leva a concluir que mudanças nas propostas pedagógicas dos cursos de Licenciatura em Matemática se fazem necessárias, para que se atenda à capacitação dos futuros professores no uso de tecnologia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemática : Licenciatura : Ensino superiorpt_BR
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.titleA formação em tecnologia informática nos cursos de licenciatura em matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000755811pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples