Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFerraro, Alceu Ravanellopt_BR
dc.date.accessioned2023-05-17T03:26:47Zpt_BR
dc.date.issued1982pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/258213pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho são analisados alguns aspectos da experiência de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS: 1)as reiteradas tentativas de definição de linhas de pesquisa; 2) o contexto em que se desenvolveu o trabalho de definição, no intuito de explicar dois problemas principais: a artificialidade e a persistência de extensas áreas de indefinição temática nas sucessivas versões de linhas de pesquisa; 3) as mudanças no que tange especificamente à questão da metodologia de pesquisa em educação.pt_BR
dc.description.abstractThis article discusses some of the features of the research conducted in the Program of Graduate Studies in Education at UFRGS: 1) the repeated attempts to define lines os research to be investigated; 2) the context in which this effort was made, in order to illuminate two main problems: arcificiality in the successive attempts of definition, together with lack of definition in some large thematic areas of investigation; and 3) the modifications of methodology in educational research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./abr. 1982), p. 31-41pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.titleNúcleos temáticos e metodologia de pesquisa em educação : análise de uma experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065642pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples