Implantação das novas diretrizes no Curso de Relações Públicas da Fabico - UFRGS : o estágio obrigatório em foco
Visualizar/abrir
Data
2020Tipo
Outro título
Implementation of the new guidelines in the Fabico - UFRGS Public Relations Course : the mandatory internship in focus
Implementación de las nuevas directrices en el Curso de Relaciones Públicas de Fabico - UFRGS : la pasantía obrigatoria en foco
Assunto
Resumo
O presente texto promove uma breve reflexão sobre a experiência de implantação do novo currículo do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), baseado nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC). O relato está fundamentado na análise documental de atas produzidas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e na Comissão de Graduação (ComGrad), além de resoluções, pareceres e outros documentos ...
O presente texto promove uma breve reflexão sobre a experiência de implantação do novo currículo do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), baseado nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC). O relato está fundamentado na análise documental de atas produzidas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e na Comissão de Graduação (ComGrad), além de resoluções, pareceres e outros documentos oficiais, conforme sugere Sônia V. Moreira (2009). Por fim, são trazidas as experiências específicas do estágio obrigatório no curso de relações públicas, e sua contribuição para a avaliação do currículo e a formação dos estudantes. ...
Abstract
This text promotes a brief reflection on the experience of implementing the new curriculum of the Public Relations Course at the Faculty of Library and Communication (Fabico) of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), based on the curricular guidelines of the Ministry of Education (MEC). The report is based on the documental analysis of the minutes produced by Structuring Teaching Center (NDE) and the Graduation Committee (ComGrad), in addition to resolutions, opinions and other of ...
This text promotes a brief reflection on the experience of implementing the new curriculum of the Public Relations Course at the Faculty of Library and Communication (Fabico) of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), based on the curricular guidelines of the Ministry of Education (MEC). The report is based on the documental analysis of the minutes produced by Structuring Teaching Center (NDE) and the Graduation Committee (ComGrad), in addition to resolutions, opinions and other official documents, as suggested by Sônia V. Moreira (2009). Finally, the specific experiences of mandatory internship in the public relations course are presented, as well as their contribution to the evaluation of the curriculum and the training of students. ...
Resumen
Este texto promueve una breve reflexión sobre la experiencia de implementar el nuevo plan de estudios del Curso de Relaciones Públicas en la Facultad de biblioteconomía y Comunicación (Fabico) de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), basado en las directrices curriculares del Ministerio de Educación (MEC). El informe se basa en el análisis documental de las actas producidas por el Núcleo de Enseñanza Estructurante (NDE) y el Comité de Graduación (ComGrad), además de resoluciones, ...
Este texto promueve una breve reflexión sobre la experiencia de implementar el nuevo plan de estudios del Curso de Relaciones Públicas en la Facultad de biblioteconomía y Comunicación (Fabico) de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), basado en las directrices curriculares del Ministerio de Educación (MEC). El informe se basa en el análisis documental de las actas producidas por el Núcleo de Enseñanza Estructurante (NDE) y el Comité de Graduación (ComGrad), además de resoluciones, opiniones y otros documentos oficiales, según lo sugerido por Sônia V. Moreira (2009). Finalmente, se presentan las experiencias específicas de la pasantía obligatoria en el curso de relaciones públicas, así como su contribución a la evaluación del plan de estudios y la capacitación de los estudiantes. ...
Contido em
Organicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. Vol. 17, n. 32 (jan./abr. 2020), p. 193-199
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Sociais Aplicadas (4125)
Este item está licenciado na Creative Commons License