Show simple item record

dc.contributor.authorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Denise Avancinipt_BR
dc.contributor.authorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-19T03:24:09Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn1807-1236pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257142pt_BR
dc.description.abstractO presente texto promove uma breve reflexão sobre a experiência de implantação do novo currículo do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), baseado nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC). O relato está fundamentado na análise documental de atas produzidas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e na Comissão de Graduação (ComGrad), além de resoluções, pareceres e outros documentos oficiais, conforme sugere Sônia V. Moreira (2009). Por fim, são trazidas as experiências específicas do estágio obrigatório no curso de relações públicas, e sua contribuição para a avaliação do currículo e a formação dos estudantes.pt_BR
dc.description.abstractThis text promotes a brief reflection on the experience of implementing the new curriculum of the Public Relations Course at the Faculty of Library and Communication (Fabico) of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), based on the curricular guidelines of the Ministry of Education (MEC). The report is based on the documental analysis of the minutes produced by Structuring Teaching Center (NDE) and the Graduation Committee (ComGrad), in addition to resolutions, opinions and other official documents, as suggested by Sônia V. Moreira (2009). Finally, the specific experiences of mandatory internship in the public relations course are presented, as well as their contribution to the evaluation of the curriculum and the training of students.en
dc.description.abstractEste texto promueve una breve reflexión sobre la experiencia de implementar el nuevo plan de estudios del Curso de Relaciones Públicas en la Facultad de biblioteconomía y Comunicación (Fabico) de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), basado en las directrices curriculares del Ministerio de Educación (MEC). El informe se basa en el análisis documental de las actas producidas por el Núcleo de Enseñanza Estructurante (NDE) y el Comité de Graduación (ComGrad), además de resoluciones, opiniones y otros documentos oficiales, según lo sugerido por Sônia V. Moreira (2009). Finalmente, se presentan las experiencias específicas de la pasantía obligatoria en el curso de relaciones públicas, así como su contribución a la evaluación del plan de estudios y la capacitación de los estudiantes.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOrganicom : revista brasileira de comunicação organizacional e relações públicas. Vol. 17, n. 32 (jan./abr. 2020), p. 193-199pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCurriculum evaluationen
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPublic relations courseen
dc.subjectStructuring teaching uniten
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectGraduation committeeen
dc.subjectMandatory curricular internshipen
dc.subjectEvaluación curriculares
dc.subjectCurso de relaciones públicases
dc.subjectUnidad didáctica de estructuraciónes
dc.subjectComité de graduaciónes
dc.subjectPasantía obligatoriaes
dc.titleImplantação das novas diretrizes no Curso de Relações Públicas da Fabico - UFRGS : o estágio obrigatório em focopt_BR
dc.title.alternativeImplementation of the new guidelines in the Fabico - UFRGS Public Relations Course : the mandatory internship in focusen
dc.title.alternativeImplementación de las nuevas directrices en el Curso de Relaciones Públicas de Fabico - UFRGS : la pasantía obrigatoria en focoes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001121508pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record