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dc.contributor.advisorCunha, Antônio Carlos Borgespt_BR
dc.contributor.authorLengronne, Fabrice Xavier Gillespt_BR
dc.date.accessioned2023-04-07T03:26:04Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256798pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe desvendar uma reflexão sobre a organização em microintervalos da obra fragments pour un labyrinthe de cendres e seus derivados, compostos a partir da ideia de confronto e encontro entre varios espaços sonoros. O processo inclui a avaliação do conceito de espaço sonoro, sua aplicação nas obras e as possibilidades de uma pluralidade de espaços sonoros simultâneos e sucessivos. A geração de uma poliespacialidade sonora coloca o problema da notação, bem como a sua realização concreta. Essa poliespacialidade sonora se manifesta através do uso melódico: suas consequências são analisadas no campo timbrístico dos instrumentos reais e virtuais utilizados na obra, bem como no desenvolvimento de uma harmonia integral estática multifacetada.pt_BR
dc.description.abstractEl presente trabajo se propone desarrollar una reflexión sobre la organización microinterválica de la obra fragments pour un labyrinthe de cendres y sus derivadas, compuestas a partir de la idea de la confrontación y el encuentro entre varios espacios sonoros. El proceso incluye la evaluación del concepto de espacio sonoro, su aplicación en las obras y las posibilidades de una pluralidad de espacios sonoros simultáneos y sucesivos. La generación de una poliespacialidad sonora plantea la problemática notacional así como su realización concreta. Esta poliespacialidad sonora se manifiesta a través del uso melódico: sus consecuencias se analizan en el ámbito tímbrico de los instrumentos reales y virtuales usados en la obra así como en el desarrollo de una armonía integral estática polifacética.es
dc.description.abstractThe present work intends to develop a reflexion on the microintervalic organization of the work fragments pour un labyrinthe de cendres and its derivatives, composed from the idea of confrontation and encounter between various sound spaces. The process includes the evaluation of the concept of sound space, its application in the works and the possibilities of a plurality of simultaneous and successive sound spaces. The generation of a sound polyspaciality poses the problem of notation as well as its concrete realization. This sound polyspaciality manifests itself through the melodic use: its consequences are analyzed in timbral domain of the real and virtual instruments used in the work as well as in the development of a versatile, static, integral harmony.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isospapt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMicrointervalos,es
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectHarmonia musicalpt_BR
dc.subjectEspacio sonoroes
dc.subjectPluralidades
dc.subjectInstrumentos virtualeses
dc.subjectArmonía estáticaes
dc.subjectComposiciónes
dc.subjectMicrointervalsen
dc.subjectSound spaceen
dc.subjectPluralityen
dc.subjectVirtual instrumentsen
dc.subjectStatic harmonyen
dc.subjectCompositionen
dc.titlePluralidad y continuidad : espacios sonoros múltiples en la armonía y la estructura de una composición musicalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001166250pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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