Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorGodinho, Raquel Paivapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:58Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25621pt_BR
dc.description.abstractDiante das novas possibilidades de comunicação no ciberespaço, investigamos estratégias específicas da mídia online, com foco na publicidade e na comunicação visual. A partir dos conceitos da publicidade persuasiva e do design de interfaces, desenvolvemos um estudo sobre hotsites, um dos formatos próprios do meio online. Nosso objetivo foi identificar de maneira mais apurada quais os recursos de design presentes nestas interfaces que possibilitam identificá-las como um tipo específico de publicidade na web. Para isto, realizamos o levantamento dos recursos de design recorrentes utilizados nestas interfaces, através da análise de dez hotsites veiculados, no mês de setembro e novembro de 2009, no espaço display do portal Yahoo! Brasil.pt_BR
dc.description.abstractFace to new communication opportunities of cyberspace, the on line media specific strategies were investigated, focus in advertising and visual communication. Based on persuasive advertising and interfaces design concepts, the hotsites, a online space format, was studied. The aim of this study was to identify properly, and accurate which design resources used on this interfaces can characterize them as a specific type related to web publicity. In this sense, a research about the recurrent design resources used in these interfaces, was conduced through the analysis of ten hotsites run between September and November of 2009, in the display space of Yahoo! Brazil portal.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicationen
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectWeben
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectDesignen
dc.subjectHotsitesen
dc.titleInterfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754908pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e Informaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem