Gestão de marca e comunicação integrada de marketing : o caso do grupo RBS no Rio Grande do Sul
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho tem como objetivo estudar como o Grupo RBS lida com a Comunicação Integrada de Marketing para a gestão de sua marca corporativa. O estudo realizado toma como recorte a atuação da marca no Rio Grande do Sul, estabelecendo uma relação entre as práticas da empresa e os principais conceitos e diretrizes teóricas das áreas estudadas. Destacam-se os estudos de branding e de Comunicação Integrada de Marketing, além da análise sobre o funcionamento da área de Comunicação Corporativa da or ...
Este trabalho tem como objetivo estudar como o Grupo RBS lida com a Comunicação Integrada de Marketing para a gestão de sua marca corporativa. O estudo realizado toma como recorte a atuação da marca no Rio Grande do Sul, estabelecendo uma relação entre as práticas da empresa e os principais conceitos e diretrizes teóricas das áreas estudadas. Destacam-se os estudos de branding e de Comunicação Integrada de Marketing, além da análise sobre o funcionamento da área de Comunicação Corporativa da organização. Os principais autores consultados para o trabalho foram Kotler, Shimp e Aaker. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso, através de análise documental e entrevista de caráter complementar às informações obtidas. O trabalho revela o Grupo RBS como uma empresa estruturada para a aplicação dos conceitos abordados, mas que está sujeita a contribuições pontuais nos seus modelos. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (38587)Tesinas Comunicación Social (1937)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
