Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorGolbspan, Ricardo Boklispt_BR
dc.date.accessioned2010-09-09T04:19:52Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25587pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo estudar como o Grupo RBS lida com a Comunicação Integrada de Marketing para a gestão de sua marca corporativa. O estudo realizado toma como recorte a atuação da marca no Rio Grande do Sul, estabelecendo uma relação entre as práticas da empresa e os principais conceitos e diretrizes teóricas das áreas estudadas. Destacam-se os estudos de branding e de Comunicação Integrada de Marketing, além da análise sobre o funcionamento da área de Comunicação Corporativa da organização. Os principais autores consultados para o trabalho foram Kotler, Shimp e Aaker. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso, através de análise documental e entrevista de caráter complementar às informações obtidas. O trabalho revela o Grupo RBS como uma empresa estruturada para a aplicação dos conceitos abordados, mas que está sujeita a contribuições pontuais nos seus modelos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectGrupo RBS.pt_BR
dc.titleGestão de marca e comunicação integrada de marketing : o caso do grupo RBS no Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754164pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples