Portal Amazônia Viva : visibilidade e renda para a população da Amazônia
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso consiste no estudo de inovação a partir de um produto digital para a Natura que apoie a causa Amazônia Viva da empresa, especificamente no eixo Comunicação e Engajamento para gerar Mobilização. Durante a primeira etapa do estudo foi feito um aprofundamento sobre a marca Natura e sobre a Floresta Amazônica e suas dificuldades. Na sequência, foi realizada uma pesquisa de referencial teórico sobre Design Social, Design Thinking e projetos de design digital ...
O presente trabalho de conclusão de curso consiste no estudo de inovação a partir de um produto digital para a Natura que apoie a causa Amazônia Viva da empresa, especificamente no eixo Comunicação e Engajamento para gerar Mobilização. Durante a primeira etapa do estudo foi feito um aprofundamento sobre a marca Natura e sobre a Floresta Amazônica e suas dificuldades. Na sequência, foi realizada uma pesquisa de referencial teórico sobre Design Social, Design Thinking e projetos de design digital. Seguindo a metodologia de Kumar (2013) o projeto se encaminhou para o desenvolvimento de um portal de grande alcance que comercializa artesanato e arte das pessoas da Amazônia e joga luz sobre como a linha Natura Ekos atua para o bem-estar dessa população, assim apoiando a geração de renda e visibilidade de comunidades amazônicas, geração de conversa no resto do país e mobilização sobre desflorestamento. ...
Abstract
The present course conclusion work consists of the study of innovation from a digital product for Natura that supports the company's Amazônia Viva cause, specifically in the Communication and Engagement axis to generate Mobilization. During the first stage of the study, an in-depth study was carried out on the Natura brand and on the Amazon Forest and its difficulties. Subsequently, a theoretical reference research was carried out on Social Design, Design Thinking and digital design projects. F ...
The present course conclusion work consists of the study of innovation from a digital product for Natura that supports the company's Amazônia Viva cause, specifically in the Communication and Engagement axis to generate Mobilization. During the first stage of the study, an in-depth study was carried out on the Natura brand and on the Amazon Forest and its difficulties. Subsequently, a theoretical reference research was carried out on Social Design, Design Thinking and digital design projects. Following the methodology of Kumar (2013), the project moved towards the development of a wide-ranging portal that sells crafts and art from the people of the Amazon and sheds light on how the Natura Ekos line for the well-being of this population, thus supporting the generating income and visibility for Amazonian communities, generating conversation in the rest of the country and publicizing about forestry. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License