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dc.contributor.advisorFetter, Sandro Robertopt_BR
dc.contributor.authorDullius, Lia Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-28T03:23:05Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/255169pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso consiste no estudo de inovação a partir de um produto digital para a Natura que apoie a causa Amazônia Viva da empresa, especificamente no eixo Comunicação e Engajamento para gerar Mobilização. Durante a primeira etapa do estudo foi feito um aprofundamento sobre a marca Natura e sobre a Floresta Amazônica e suas dificuldades. Na sequência, foi realizada uma pesquisa de referencial teórico sobre Design Social, Design Thinking e projetos de design digital. Seguindo a metodologia de Kumar (2013) o projeto se encaminhou para o desenvolvimento de um portal de grande alcance que comercializa artesanato e arte das pessoas da Amazônia e joga luz sobre como a linha Natura Ekos atua para o bem-estar dessa população, assim apoiando a geração de renda e visibilidade de comunidades amazônicas, geração de conversa no resto do país e mobilização sobre desflorestamento.pt_BR
dc.description.abstractThe present course conclusion work consists of the study of innovation from a digital product for Natura that supports the company's Amazônia Viva cause, specifically in the Communication and Engagement axis to generate Mobilization. During the first stage of the study, an in-depth study was carried out on the Natura brand and on the Amazon Forest and its difficulties. Subsequently, a theoretical reference research was carried out on Social Design, Design Thinking and digital design projects. Following the methodology of Kumar (2013), the project moved towards the development of a wide-ranging portal that sells crafts and art from the people of the Amazon and sheds light on how the Natura Ekos line for the well-being of this population, thus supporting the generating income and visibility for Amazonian communities, generating conversation in the rest of the country and publicizing about forestry.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign socialpt_BR
dc.subjectNaturaen
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectAmazonen
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectPeopleen
dc.subjectAmazôniapt_BR
dc.titlePortal Amazônia Viva : visibilidade e renda para a população da Amazôniapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001163314pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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