Reflexões sobre ensino-aprendizagem em teatro na educação de jovens e adultos(EJA)
Visualizar/abrir
Data
2008Autor
Tipo
Assunto
Resumo
Diante do desafio de pensar uma proposta curricular para o ensino-aprendizagem em Teatro por adultos que não visam à profissionalização nessa arte, o grupo de docentes que assina este artigo traçou reflexões que abordam seus referenciais teóricos, suas propostas metodológicas e apresenta também alguns breves relatos de experiências ocorridas no ambiente escolar. Observações empíricas bem como falas da literatura especializada são pontuadas ao longo do texto. Objetiva-se ampliar a ideia da aula ...
Diante do desafio de pensar uma proposta curricular para o ensino-aprendizagem em Teatro por adultos que não visam à profissionalização nessa arte, o grupo de docentes que assina este artigo traçou reflexões que abordam seus referenciais teóricos, suas propostas metodológicas e apresenta também alguns breves relatos de experiências ocorridas no ambiente escolar. Observações empíricas bem como falas da literatura especializada são pontuadas ao longo do texto. Objetiva-se ampliar a ideia da aula de Teatro como uma prática em educação condizente com os tempos e espaços de adultos e jovens reincluídos no contexto escolar. ...
Abstract
In face of a challenge to think in a curricular propose to teach learn theater for adults that don’t want to be a professional in this art, the teaching staff that signs this research traced reflections to approach your theoretical references, your methodological proposes and present some short reports about experiences on a school surrounding. Empiric observations and extracts from specialized literature are punctuated in this text. The objective is to amplify the idea of theater lessons as a ...
In face of a challenge to think in a curricular propose to teach learn theater for adults that don’t want to be a professional in this art, the teaching staff that signs this research traced reflections to approach your theoretical references, your methodological proposes and present some short reports about experiences on a school surrounding. Empiric observations and extracts from specialized literature are punctuated in this text. The objective is to amplify the idea of theater lessons as a practice in an education that goes with time and space of young and adults recredited on a school context. ...
Contido em
Cadernos do Aplicação. Porto Alegre, RS. Vol. 21, n.2 (jul./dez.2008), p.337-355.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40175)Ciências Humanas (6906)
Este item está licenciado na Creative Commons License