Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKindlein Junior, Wilsonpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-07T05:01:28Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2178-1974pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254160pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende colaborar com a prática da pesquisa transdisciplinar e com aqueles que aplicam métodos de ensino inovadores, através da partilha de algumas bússolas e alguns óbices encontrados durante mais de três décadas de experiência no ensino e na pesquisa científica em “Design & Engenharia”. As discussões apresentadas neste artigo fortalecem a importância das práticas transdisciplinares para a academia, somando, ainda às oportunidades que essa maneira de pensar e agir abre ao porvir do ensino e da pesquisa. Os assuntos apresentados neste trabalho têm repercussões para docentes, alunos e pesquisadores, principalmente para aqueles que buscam a força conjunta dos saberes e competências da Engenharia e do Design. Não se trata aqui de desconhecer outras bússolas e outros óbices ou de achá-los menos importantes, mas simplesmente da intenção de mostrar alguns subsídios que posso oferecer, nesta ocasião, com a finalidade de dividir o aprendizado adquirido com a experiência advinda da diária e ininterrupta vivência no ambiente universitário.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDesign & tecnologia [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 12, n. 25 (2022), p. 123-127pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de engenhariapt_BR
dc.subjectEnsino de Designpt_BR
dc.titleReflexões sobre prática do ensino e da pesquisa transdisciplinar no binômio “Design & Engenharia”pt_BR
dc.title.alternativeDesign thinking and digital marketing as microentrepreneurs' strategic allies : self-assessment management tool to measure businesses development level in the online marketen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001160155pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples