Os tons do medo : fotoetnografia nas ruas de Porto Alegre (RS, Brasil)
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Date
2018Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta narrativa fotográfica resulta de pesquisas sobre as imagens dos medos e das crises na vida cotidiana em contexto urbanos desenvolvidas no âmbito dos projetos de antropologia visual (NAVISUAL) e banco de imagens (BIEV) no Programa de Pós-Gra-duação em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Eckert e Rocha, 2013). São imagens que evocam, em uma perspectiva crítica, os processos de descontinuidades e rupturas aos projetos humanos de duração e continuidade no trajeto ...
Esta narrativa fotográfica resulta de pesquisas sobre as imagens dos medos e das crises na vida cotidiana em contexto urbanos desenvolvidas no âmbito dos projetos de antropologia visual (NAVISUAL) e banco de imagens (BIEV) no Programa de Pós-Gra-duação em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Eckert e Rocha, 2013). São imagens que evocam, em uma perspectiva crítica, os processos de descontinuidades e rupturas aos projetos humanos de duração e continuidade no trajeto antropológico (Bachelard, 1984, 1989, Durand, 1988). ...
Abstract
This photographic narrative arises from researches on the images of fears and crises in urban context’s everyday life developed in the field of the projects on visual an-thropology (NAVISUAL) and image’s bank (BIEV) on the Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social in Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Eckert e Rocha, 2013). These are images that evoke, in a critical perspective, the processes of discontinuities and disruptions to the human duration’s projects and continuity on th ...
This photographic narrative arises from researches on the images of fears and crises in urban context’s everyday life developed in the field of the projects on visual an-thropology (NAVISUAL) and image’s bank (BIEV) on the Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social in Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Eckert e Rocha, 2013). These are images that evoke, in a critical perspective, the processes of discontinuities and disruptions to the human duration’s projects and continuity on the anthropological path (Bachelard, 1984, 1989, Durand, 1988). ...
In
Fotocronografias. Porto Alegre, RS. Vol. 3, n. 6 (2018), p. 10-27
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