Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKraemer, Graciele Marjanapt_BR
dc.contributor.authorLopes, Luciane Brescianipt_BR
dc.contributor.authorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.date.accessioned2022-12-14T04:55:30Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn0103-7706pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252702pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo estuda-se a docência em Educação Especial no contexto de isolamento social. É uma pesquisa qualitativa com foco na análise documental. As reorganizações da escola, no contexto da pandemia da Covid-19, mostram que a sua função política corresponde ao compromisso com uma formação ampla e qualificada, através de uma relação imanente entre a aprendizagem e o que ela torna possível em relação às demandas do mundo. Isso requer responsabilidade coletiva na prática pedagógica, em que o princípio político da docência compreende a corresponsabilidade como subjetivação ética.pt_BR
dc.description.abstractIn this study, we reflect on Special Education teaching in the context of social isolation. This qualitative research has a focus on documentary analysis. School reorganizations, in the context of the Covid-19 pandemic, have shown that the school political function corresponds to its commitment to provide a broad, qualified education to the subjects, by integrating an immanent relationship between learning experiences and the demands of the world that it enables. This commitment requires collective responsibility in developing the pedagogical practice, in which the political principle of teaching comprehends co-responsibility as ethical subjectification.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHorizontes (Bragança Paulista). Bragança Paulista, SP. Vol. 40, n. 1 (jan./dez. 2022), e022050, p. 1-23pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial isolationen
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectSchool subjectsen
dc.subjectRemote teachingen
dc.titleEducação de sujeitos escolares em contexto de isolamento social : princípio político da escola e da docênciapt_BR
dc.title.alternativeEducation of school subjects in the context of social isolation : political principle of the school and teachingen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001155332pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples