Contribuições do estado da questão na pesquisa sobre política pública, educação rural e educação do campo
Data
2020Tipo
Outro título
Contributions of the state of the question in research on public policy, rural education and countryside education
Contribuciones del estado de la cuestión en investigación sobre políticas públicas, educación rural y educación del campo
Assunto
Resumo
Com base em um estudo bibliográfico que investigou a relação entre educação rural, educação do campo e políticas públicas das duas últimas décadas, o presente artigo explicita a importância do Estado da Questão para as pesquisas acadêmicas. Se descreve e reflete sobre suas principais contribuições na delimitação do tema e do objetode pesquisa, na problematização das questões iniciais e na fundamentação da hipótese. Conclui-se que, além de possibilitar uma visão de totalidade da produção de conh ...
Com base em um estudo bibliográfico que investigou a relação entre educação rural, educação do campo e políticas públicas das duas últimas décadas, o presente artigo explicita a importância do Estado da Questão para as pesquisas acadêmicas. Se descreve e reflete sobre suas principais contribuições na delimitação do tema e do objetode pesquisa, na problematização das questões iniciais e na fundamentação da hipótese. Conclui-se que, além de possibilitar uma visão de totalidade da produção de conhecimento na área em que a pesquisa se insere, a realização do Estado da Questão contribuisubstantivamente na transição das percepções iniciais sobre o objeto de pesquisa, para um conhecimento sistematizado, com o rigor e a profundidade que caracterizam os conhecimentos científicos. ...
Abstract
Based on a bibliographic study that investigated the relationship between rural education, countrysideeducation and public policies in the last two decades, this article explains the importance of the State of the Question for academic research. It describes and reflects on its main contributions in the delimitation of the theme and the research object, in the problematization of the initial questions and in the foundation of the hypothesis. It is concluded that, in addition to providing a view ...
Based on a bibliographic study that investigated the relationship between rural education, countrysideeducation and public policies in the last two decades, this article explains the importance of the State of the Question for academic research. It describes and reflects on its main contributions in the delimitation of the theme and the research object, in the problematization of the initial questions and in the foundation of the hypothesis. It is concluded that, in addition to providing a view of the totality of knowledge production in the area in which the research is inserted, the realization of the State of the Question contributes substantially in the transition from initial perceptions about the research object, to systematized knowledge, with the rigor and depth that characterize scientific knowledge. ...
Resumen
Basado en un estudio bibliográfico que investigó la relación entre educación rural, educación del campo y políticas públicas en las últimas dos décadas, este artículo explica la importancia del Estado de la cuestión para la investigación académica. Describe y reflexiona sobre sus principales contribuciones en la delimitación del tema y el objeto de investigación, en la problematización de las preguntas iniciales y en la base de la hipótesis. Se concluye que, además de proporcionar una visión de ...
Basado en un estudio bibliográfico que investigó la relación entre educación rural, educación del campo y políticas públicas en las últimas dos décadas, este artículo explica la importancia del Estado de la cuestión para la investigación académica. Describe y reflexiona sobre sus principales contribuciones en la delimitación del tema y el objeto de investigación, en la problematización de las preguntas iniciales y en la base de la hipótesis. Se concluye que, además de proporcionar una visión de la totalidad de la producción de conocimiento en el área en la que se inserta la investigación, la realización del Estado de la cuestión contribuye sustancialmente en la transición de las percepciones iniciales sobre el objeto de investigación, al conocimiento sistematizado, con el rigor y la profundidad que caracterizan el conocimiento científico ...
Contido em
Revista Brasileira de Educação do Campo. Tocantinópolis, TO. Vol. 5 (2020), e7365 [22 f.]
Origem
Nacional
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