Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Diego Carlospt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Valdeci dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2022-12-01T04:51:51Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252079pt_BR
dc.description.abstractO tema deste trabalho é “O Ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Revisões Bibliográficas e Propostas Pedagógicas”. A necessidade de se considerar a área das ciências humanas no contexto educacional, especialmente a disciplina de história, a qual forma sujeitos críticos, aponta que esta aproximação precisa ser feita desde o início da formação e não somente nos anos finais de ensino. Dessa forma, questionaremos a evolução do ensino de história ao longo dos anos e sobre como ela é caracterizada em determinados tempos históricos. A questão da didática de ensino que exige do educador formas que propiciem um ensino construtivo e significativo na formação. Como resultados, apontamos o contexto de história local como meio de materialização do ensino de história, visto que o estudante absorve as informações à medida que lhe é ofertado vivências com o que lhe é demonstrado na teoria. Finalizaremos com uma proposta pedagógica de ensino, a qual remete ao patrimônio material local, e essa pode ser adaptada em outros planos futuros de acordo com a realidade a ser aproximada.pt_BR
dc.description.abstractThis work purpose is "The History teaching in the Elementary School: Bibliographic Reviews and Pedagogical Proposals”. The need to consider the area of human sciences in the educational context, especially the History as a school subject, which is responsible to have critical subjects, and points out that this approach needs to be made from the Elementary School and not only in the Secondary School. In this way, we will question the evolution of History teaching over the years and how it is characterized in certain historical times. The issue of teaching didactics that requires from the educator forms that provide a constructive teaching and meaningful formation. As a result, we point out the context of history place as a mean of materializing the History teaching, since the student absorbs the information in the way it is offered experiences and with it is demonstrated in theory. We will end with a pedagogical proposal for teaching, which refers to the material heritage location, and it can be adapted in other future plans according to the reality to be approximate.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDidactics in history teachingen
dc.subjectHistória : Ensino : Didáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamental : Séries iniciaispt_BR
dc.subjectTeaching history in the elementary schoolen
dc.subjectHistory placeen
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectTeaching sequenceen
dc.titleO ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental : revisão bibliográfica e propostas pedagógicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001154157pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples