Os desafios da educação não formal : o caso da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI)
View/ Open
Date
2022Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa sobre os desafios da educação não formal, procurando identificar e valorizar os saberes advindos dos sujeitos que fazem parte desses espaços: educadores e educandos. A pesquisa apresenta a participação, os conhecimentos, a cultura e as experiências desses indivíduos, logo, identificando a importância destes espaços. Esse estudo se deu por meio de uma pesquisa qualitativa a partir de dados da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Interna ...
Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa sobre os desafios da educação não formal, procurando identificar e valorizar os saberes advindos dos sujeitos que fazem parte desses espaços: educadores e educandos. A pesquisa apresenta a participação, os conhecimentos, a cultura e as experiências desses indivíduos, logo, identificando a importância destes espaços. Esse estudo se deu por meio de uma pesquisa qualitativa a partir de dados da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), que possibilitou a apresentação de outros espaços de educação não formal; salientando seus trabalhos com educandos de diversas faixas etárias no turno inverso ao ensino regular da escola, diferentes comunidades e evidenciando projetos para a educação popular. Observa-se a importância da educação não formal em diversos locais para a formação de nossos educandos. ...
Abstract
This work was developed through research on the challenges of non-formal education, seeking to identify and value the knowledge coming from the subjects that are part of these spaces: educators and students. The research presents the participation, knowledge, culture and experiences of these individuals, thus identifying the importance of these spaces. This study was carried out through a qualitative research based on data from Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), ...
This work was developed through research on the challenges of non-formal education, seeking to identify and value the knowledge coming from the subjects that are part of these spaces: educators and students. The research presents the participation, knowledge, culture and experiences of these individuals, thus identifying the importance of these spaces. This study was carried out through a qualitative research based on data from Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), which enabled the presentation of other spaces of non-formal education; highlighting their work with students of different age groups in the opposite shift to regular school teaching, different communities and highlighting projects for popular education. It is observed the importance of non-formal education in several places for the formation of our students. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Campus Litoral Norte. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License