Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorBesnos, Gabrielpt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:58:28Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248573pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa estuda representações do feminino na mídia a partir da análise de elementos constitutivos do discurso do canal GNT. Em outubro de 2003, o canal mudou seu posicionamento no mercado de TV por assinatura brasileiro. O trabalho parte do conceito de Suzana Kilpp de ethicidades televisivas, práticas enunciativas das emissoras que se sobrepõem para marcar territórios de significação junto à audiência e compor um discurso identitário que as diferencie no mercado. A trajetória de segmentação do canal GNT é analisada, com especial atenção às questões de identidade visual (logomarca, vinhetas e chamadas). O trabalho dedica-se a entender formas de enunciação da mulher através destas ethicidades.pt_BR
dc.description.abstractThis research studies representations of the feminine gender in the media, analysing constituent elements of the GNT channel speech. In October 2003, the channel changed its positioning in the Brazilian pay TV market. The paper uses the concept of televising ethicidades, by Suzana Kilpp, that are enunciative practices of television channels. These practices build significant territories to the hearing and compose an identity speech to the channels that differentiates them in the market. The GNT trajectory of segmentation is analyzed with special attention to the visual identity (logo, vignettes and teasers). The paper intends to understand forms of representations of the woman through these ethicidades.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPay TVen
dc.subjectTelevisão por assinaturapt_BR
dc.subjectRepresentationsen
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectFeminine genderen
dc.subjectVisual identityen
dc.titleRepresentações do feminino no canal GNT: identidade visual e segmentaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000623955pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples