Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorFreitas, Tiarla Bicapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:56:57Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248534pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do trabalho é apresentar um panorama do cenário que propiciou o surgimento das empresas coolhuntings, especializadas em pesquisas de mercado de tendências culturais e em transformar essas informações em tendências mercadológicas rentáveis. A metodologia utilizada é a revisão bibliográfica relativa à cultura e ao histórico das metodologias de estudo das pesquisas do comportamento do consumidor, bem como das pesquisas de tendências. Enfatiza o cenário da cultura jovem em que as tendências eclodem, privilegiando o espaço cultural como integrante de um sistema de mercado mundializado da sociedade capitalista ocidental para a prática das pesquisas de tendências. Aponta as relações entre a observação e interpretação dos fenômenos culturais e o trabalho do coolhunter, enquanto agente que detecta as tendências.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to present a panorama of the scenery that propitiated the appearance of the companies coolhuntings, specialized in researches of market of cultural tendencies and in transforming those information in tendencies profitable merchandising. The methodology is based on the bibliographical revision about the culture and the historical methodologies of study of the researches of the consumer's behavior, as well as the researches of tendencies. It emphasizes the scenery of the young culture in that the tendencies emerge, privileging the cultural space as member of a system of market worldwide of the western capitalist society for the practice of the researches of tendencies. It points the relationships between the observation and interpretation of the cultural phenomena and the work of the coolhunter, while agent that detects the tendencies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectCoolhuntingen
dc.subjectTendencyen
dc.subjectCultureen
dc.titleCoolhuntings : pesquisa cultural como base ao apontamento das tendências mercadológicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000623445pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples