Comportamento do consumidor : motivações da escolha, processo de compra e experiências de uso dos usuários do videogame Xbox 360™
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Date
2008Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo desse trabalho é identificar o perfil dos usuários do videogame Xbox 360™, a partir das motivações que levaram à escolha do produto, do processo de compra e das experiências de uso. Para isso são apresentados referenciais teóricos acerca do comportamento do consumidor, do processo de tomada de decisão e de compra de produtos e serviços. Também é abordada a evolução histórica do videogame e o panorama atual do mercado de entretenimento. Partindo da pesquisa bibliográfica fundamenta-se ...
O objetivo desse trabalho é identificar o perfil dos usuários do videogame Xbox 360™, a partir das motivações que levaram à escolha do produto, do processo de compra e das experiências de uso. Para isso são apresentados referenciais teóricos acerca do comportamento do consumidor, do processo de tomada de decisão e de compra de produtos e serviços. Também é abordada a evolução histórica do videogame e o panorama atual do mercado de entretenimento. Partindo da pesquisa bibliográfica fundamenta-se todos os aspectos que influenciam o processo de escolha e compra de produtos e serviços. Analisa as informações sobre os usuários do Xbox 360™ obtidas através de uma pesquisa descritiva qualitativa. Conclui-se que os usuários do Xbox 360™ são adultos, com condições financeiras de investir na indústria do videogame, e acima de tudo muito bem informados em relação ao produto utilizado e ao mercado de entretenimento. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
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