Show simple item record

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorGiordani, Tiago Bordighinipt_BR
dc.date.accessioned2010-07-27T04:18:07Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24788pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo identificar e analisar a Percepção dos Gerentes de Agências do Banco do Brasil vinculadas a Gerência Regional de Passo Fundo-RS, sobre a importância da gestão da criatividade nas equipes e dos gestores como um diferencial de gestão e sua relevância para atingir os objetivos e metas propostos pela empresa . O estudo relaciona o processo ao reconhecimento do perfil das pessoas que criam; ao papel do ambiente organizacional; ao papel dos líderes em ambientes de estímulo a resultados, através de dados coletados junto aos gestores através de pesquisa exploratória. O instrumento de pesquisa foi composto por 37 assertivas. A tarefa do referido instrumento foi avaliar a autopercepção desses líderes no manejo de equipes e projetos institucionais da empresa, relacionando-os à criatividade como um diferencial de gestão. No quarto capítulo apresentamse os resultados da pesquisa, esses resultados mostram que: o estabelecimento de cultura da criatividade nas organizações necessita de líderes preparados para tal; o potencial criativo deve ser otimizado em novos projetos, novos desafios, e em rotinas sustentadoras do cotidiano; os gestores devem identificar funcionários que melhor se ajustam a cada uma dessas necessidades, já que são pressupostos para manter a competitividade; os gestores também necessitam rever o estilo de gestão, e as formas de relacionamento entre eles e demais funcionários. Para os Gerentes pesquisados, a criatividade exerce papel fundamental nos negócios e é aplicada em todas as áreas inclusive no campo da estratégia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectCriatividade organizacionalpt_BR
dc.titleA percepção da importância da gestão da criatividade nas agências do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000744234pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2009pt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record