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dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorDomingos, Wilson Josépt_BR
dc.date.accessioned2010-07-15T04:19:26Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24641pt_BR
dc.description.abstractA redução dos spreads obtidos pelas Instituições Financeiras fez com que se acirrassem as disputas pela fidelização e manutenção dos clientes existentes e pela conquista de novos clientes. Buscando aumento de base e expansão dos negócios, os Bancos vêm firmando convênios de Folha de Pagamento com empresas privadas, entidades e órgãos do governo. A grande dificuldade encontrada está na fidelização dos clientes adquiridos que já se encontram fidelizados em outra instituição financeira, onde mantêm sua movimentação e concentram seus produtos bancários. O objetivo do trabalho é buscar identificar os principais motivos apresentados pelos clientes servidores do Governo do Estado do Paraná, cuja folha de pagamento foi transferida para o Banco do Brasil em Novembro/2005, para resistência na mudança de Banco ou na aquisição dos produtos por ele oferecidos, uma vez que se observa que uma parte dos servidores continuam transferindo seus proventos para o antigo Banco detentor da Fopag, utilizando a atual conta apenas como conta de passagem. A pesquisa foi realizada junto a uma fração da população representada pelos clientes servidores do Estado com movimentação junto à agência Universidade/Curitiba. O método utilizado foi o de amostra por julgamento, sendo consultados clientes já identificados como não utilizadores dos produtos do Banco, que ainda estão transferindo seus recursos para outra instituição. Foi aplicado questionário junto aos servidores com perguntas objetivas buscando identificar os problemas ocorridos no relacionamento com o Banco e o que pode ser feito para melhorá-lo, sendo aplicado com contato direto com os clientes, pessoalmente ou via telefone. Com base nas respostas dos clientes ao questionário, foi possível identificar alguns pontos que merecem atenção especial no relacionamento junto ao públicoalvo da pesquisa, os servidores do Governo do Estado, como a necessidade de maior contato junto à esses clientes e um maior preparo dos funcionários responsáveis pelo atendimento, principalmente os que se relacionam com maior frequência com eses clientes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectFolha de pagamentopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.titleConvênios de folha de pagamento : dificuldades na fidelização dos novos clientes adquiridos via convêniospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746401pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distânciapt_BR


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