Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOltramari, Andréa Poletopt_BR
dc.contributor.authorJappe, Aline Michelept_BR
dc.date.accessioned2022-08-05T04:38:18Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/246145pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar a compreensão dos avaliados e avaliadores quanto ao método de Avaliação de Desempenho da UFRGS e apresentar a discrepância entre a avaliação departamental da Divisão de Cursos e Políticas de Graduação e a avaliação geral da UFRGS. Este artigo pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, sendo o objeto de estudo pertencente à área de conhecimento da administração pública. Os dados empíricos foram produzidos por meio de um questionário semiestruturado, sendo que dos 18 técnicos administrativos da Divisão, 12 responderam ao questionário. Os servidores da Divisão apontaram a insatisfação com a Avaliação de Desempenho, a importância da avaliação, o receio em avaliar a chefia imediata, da mesma forma que a chefia tem receio em avaliar seus subordinados. Concluiu-se que a Avaliação de Desempenho não resulta em melhorias efetivas no serviço público e que apesar da Avaliação de Desempenho vir sendo utilizada na UFRGS há algum tempo, trata-se de um processo que pode ser melhorado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectTrabalhadorpt_BR
dc.subjectServidores publicospt_BR
dc.titleAvaliação de desempenho : fatores críticos e oportunidades de melhoriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001146197pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização Administração Pública no Século 21pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples