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dc.contributor.advisorBittencourt, Jaqueline Marcela Villafuertept_BR
dc.contributor.authorTavares, Aldryne Soarespt_BR
dc.date.accessioned2022-08-05T04:36:58Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/246128pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda o a percepção de professores e gestores acerca da implementação do Plano Municipal de Educação de Quaraí entre 2020-2021 no contexto da pandemia. O objetivo da presente pesquisa foi identificar as estratégias implementadas pela Secretaria Municipal de Educação para valorização dos profissionais do magistério da rede pública de ensino para o município de Quaraí no período 2020-2021 diante da pandemia de Covid- 19.Trata-se de um estudo qualitativo com abordagem descritiva . Realizou-se levantamento bibliográfico de teóricos da área e observação documental da Lei 3.311/2015, que instituiu o Plano Municipal de Educação do município de Quaraí. Os instrumentos de pesquisa foram a revisão documental, a sondagem de opinião e a entrevista com os gestores. A aplicação de questionário foi realizada com profissionais do magistério de Quaraí e entrevista com o atual grupo de gestão da Secretaria de Educação. Foi constatado diante dos resultados que a maioria dos professores reconhece os esforços realizados por meio da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação do município de Quaraí. Vê-se entre eles, também que estes, apesar disto, não sentiram-se, em maioria, reconhecidos ou valorizados durante o período de restrições no sistema de ensino durante a pandemia de Covid-19.pt_BR
dc.description.abstractThis study addresses the perception of teachers and managers about the implementation of the Municipal Education Plan of Quaraí between 2020-2021 in the context of the pandemic. The objective of this research was to identify the strategies implemented by the Municipal Department of Education for valuing teaching professionals in the public school system for the municipality of Quaraí in the period 2020-2021 in view of the Covid-19 pandemic. qualitative with a descriptive approach. A bibliographical survey of theorists in the area and documental observation of Law 3.311/2015, which established the Municipal Education Plan of the city of Quaraí, was carried out. An opinion poll type survey was carried out. A questionnaire was applied to eleven professionals from the Quaraí teaching profession and an interview with the current management group of the Department of Education. It was found in the results that most teachers recognize the efforts made by the management team of the Municipal Department of Education of the municipality of Quaraí. It is also seen among them that these, despite this, did not feel, in the majority, recognized or valued during the period of restrictions in the education system during the Covid-19 pandemic.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic administrationen
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectPlano municipal de educaçãopt_BR
dc.subjectMunicipal education planen
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectPlanningen
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.titleA percepção de professores e gestores sobre a implementação do plano municipal de educação de Guaraí no período de 2020-2021 durante a pandemia de covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001145110pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Administração Pública Contemporâneapt_BR


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