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dc.contributor.advisorBranco, Gabriela Mussept_BR
dc.contributor.authorGalindo, Rosangela Regina dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2022-08-05T04:36:30Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/246122pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho aborda a transformação digital no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Esse fenômeno, conhecido como Governo Eletrônico ou e-Gov, utiliza-se de Tecnologias da Informação e Comunicação para ampliar a acessibilidade aos serviços públicos e para promover a digitalização de fluxos de atendimento e processos de trabalho, buscando disponibilizar aos cidadãos-clientes serviços públicos de maior qualidade, celeridade e efetividade. A pesquisa consiste em uma abordagem qualitativa junto a servidores públicos do INSS, tendo o estudo de caso como estratégia metodológica, com o objetivo de avaliar os impactos da implantação do INSS Digital no processo de análise conclusiva de benefícios previdenciários, sob a perspectiva do servidor público. Quanto à investigação de dados, foi utilizada a análise de conteúdo e documental. Como resultado foi possível mapear as percepções dos servidores públicos quanto às mudanças positivas e negativas, melhorias e dificuldades que a instituição, os cidadãos e os próprios servidores experimentam com as transformações advindas com o INSS Digital.pt_BR
dc.description.abstractThis work addresses the digital transformation at the National Institute of Social Security – INSS. This phenomenon known as Electronic Government or e-Gov uses Information and Communication Technologies to expand accessibility to public services and to promote the digitization of service flows and work processes in order to provide citizens- clients with public services with greater quality, speed and effectiveness. The study consists of a qualitative approach with INSS public servants, having the case study as a research strategy with the objective of evaluating the impacts of the implementation of the INSS Digital in the process of conclusive analysis of social security benefits, from the perspective of the public servant. As for data analysis, content analysis and document analysis were used. As a result, it was possible to map the perceptions of public servants regarding positive and negative changes; improvements and difficulties that the institution, the citizens and the servers themselves experience with the transformations brought about by the INSS Digital.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectElectronic governmenten
dc.subjectInstituto Nacional do Seguro Social - INSSpt_BR
dc.subjectGoverno eletrônicopt_BR
dc.subjectInformation and communication technologyen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre o impacto da implantação do INSS digital na análise de benefíciospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001145159pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Administração Pública Contemporâneapt_BR


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