Uma análise da formulação do Sistema Estadual de Avaliação Participativa do Rio Grande do Sul
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Data
2015Tipo
Outro título
An analysis of the State System of Participatory Evaluation formulationof Rio Grande do Sul
Assunto
Resumo
O artigo tem como objetivo analisar significados atribuídos ao Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap) na sua fase inicial de formulação, nos anos de 2011 e 2012. É empregada metodologia de análise de formulação de política pública e os dados empíricos provém de documentos e de entrevistas realizadas com os principais atores da formulação. A partir do exame da colocação da política na agenda governamental e de conteúdos referentes às suas motivações e finalidades, é evidenciado que o ...
O artigo tem como objetivo analisar significados atribuídos ao Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap) na sua fase inicial de formulação, nos anos de 2011 e 2012. É empregada metodologia de análise de formulação de política pública e os dados empíricos provém de documentos e de entrevistas realizadas com os principais atores da formulação. A partir do exame da colocação da política na agenda governamental e de conteúdos referentes às suas motivações e finalidades, é evidenciado que o Seap reuniu anseios de proposição de um sistema alternativo às avaliações de larga escala de estudantes, de obtenção de dados de contexto complementares para a (re)formulação de ações públicas e de promoção da democratização nas instâncias escolares e administrativas da Rede Estadual de Educação. ...
Abstract
The objective of this paper is to analyse the meanings assigned to the State System of Participatory Evaluation (Seap)of Rio Grande do Sul, Brazil, in its early years of formulation (2011/2012). It is employed an analysis methodology of formulation of public policy, and the empirical data comes from documents and interviews with the main performersof the formulation. From the examination of the policy insertion in the governamental agenda, as well as the content related to its motivations and g ...
The objective of this paper is to analyse the meanings assigned to the State System of Participatory Evaluation (Seap)of Rio Grande do Sul, Brazil, in its early years of formulation (2011/2012). It is employed an analysis methodology of formulation of public policy, and the empirical data comes from documents and interviews with the main performersof the formulation. From the examination of the policy insertion in the governamental agenda, as well as the content related to its motivations and goals, it is evidenced that Seap aligned aspirations of proposing an alternative system to the present large scale evaluation of students, obtaining data on complementary contexts to (re)formulate public actions and promote the democratization of school and administrative instances in the state network of education. ...
Contido em
Dialogia. N. 22 (jan./abr. 2015), p. 87-101
Origem
Nacional
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