Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFarenzena, Nalúpt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Caroline Cristianopt_BR
dc.contributor.authorSchuch, Cleusa Conceição Terrespt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:38:07Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1677-1303pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234391pt_BR
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo analisar significados atribuídos ao Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap) na sua fase inicial de formulação, nos anos de 2011 e 2012. É empregada metodologia de análise de formulação de política pública e os dados empíricos provém de documentos e de entrevistas realizadas com os principais atores da formulação. A partir do exame da colocação da política na agenda governamental e de conteúdos referentes às suas motivações e finalidades, é evidenciado que o Seap reuniu anseios de proposição de um sistema alternativo às avaliações de larga escala de estudantes, de obtenção de dados de contexto complementares para a (re)formulação de ações públicas e de promoção da democratização nas instâncias escolares e administrativas da Rede Estadual de Educação.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this paper is to analyse the meanings assigned to the State System of Participatory Evaluation (Seap)of Rio Grande do Sul, Brazil, in its early years of formulation (2011/2012). It is employed an analysis methodology of formulation of public policy, and the empirical data comes from documents and interviews with the main performersof the formulation. From the examination of the policy insertion in the governamental agenda, as well as the content related to its motivations and goals, it is evidenced that Seap aligned aspirations of proposing an alternative system to the present large scale evaluation of students, obtaining data on complementary contexts to (re)formulate public actions and promote the democratization of school and administrative instances in the state network of education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDialogia. N. 22 (jan./abr. 2015), p. 87-101pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectState System of Participary Evaluation of Rio Grande do Sulen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPublic policy analysisen
dc.subjectAvaliação da educaçãopt_BR
dc.subjectInstitutional evaluation in educationen
dc.subjectFormulation of educational public policyen
dc.subjectEducational systems managementen
dc.titleUma análise da formulação do Sistema Estadual de Avaliação Participativa do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the State System of Participatory Evaluation formulationof Rio Grande do Sul en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000997702pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples