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dc.contributor.advisorGiordani, Jaqueline Portellapt_BR
dc.contributor.authorPerdonssini, Bárbara Trentinpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-11T04:46:03Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232835pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho relata uma experiência de monitoramento de usuários vinculados à uma equipe de saúde mental em um serviço público do município de Porto Alegre devido ao distanciamento social controlado em meio a pandemia da Covid-19. O sistema foi montado numa perspectiva que buscou entender a situação de saúde mental e a qualidade do cuidado realizado em relação à quarentena dos usuários que estavam sem encontros presenciais no serviço. Percebendo os usuários do serviço de saúde mental como um grupo vulnerável diante da situação da pandemia e devido a possibilidade de agravos aos seus transtornos, a equipe pensou o monitoramento como uma maneira de seguir realizando a promoção e prevenção do cuidado em saúde mental em um momento de suspensão dos atendimentos presenciais, visando não colocar em risco a saúde dos pacientes e prevenir agravos a médio e longo prazo. Discute-se o cuidado remoto em saúde mental relatados pelos usuários ao longo da pandemia de COVID-19 em 2020.pt_BR
dc.description.abstractThis paper reports the proposal to monitor users linked to a mental health service in a public service in Porto Alegre due to the social distance caused by the Covid-19 pandemic. The system was set up in a perspective that sought to understand the mental health situation and the quality of care provided in relation to the quarantine of users who were not in person at the service. Perceiving users of the mental health service as a vulnerable group in the face of the pandemic situation and due to the possibility of aggravating their disorders, a team provided monitoring as a way to continue carrying out the promotion and prevention of mental health care in a moment suspension of face-to-face assistance, aiming not to jeopardize the health of patients and prevent injuries in the medium and long term. Remote mental health care reported by users during the COVID-19 pandemic in 2020 is discussed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectServiços de saúde mentalpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectTelemonitoramentopt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.titleEstratégia de cuidado remoto em um serviço público de saúde mental de Porto Alegre durante a pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001132128pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationPrograma de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletivapt_BR


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