A aprendizagem socioemocional na aula de teatro
Visualizar/abrir
Data
2021Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho reflete sobre a aprendizagem socioemocional por meio da criação e recepção de material didático para o estágio de docência em teatro, no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia de COVID-19. O objeto do estudo é a análise da criação e recepção de material didático em três aulas ministradas em formato assíncrono, dentro da disciplina de Estágio de Docência em Teatro I e II, com uma turma do 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade ...
O presente trabalho reflete sobre a aprendizagem socioemocional por meio da criação e recepção de material didático para o estágio de docência em teatro, no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia de COVID-19. O objeto do estudo é a análise da criação e recepção de material didático em três aulas ministradas em formato assíncrono, dentro da disciplina de Estágio de Docência em Teatro I e II, com uma turma do 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), durante os meses de abril e maio de 2021. O objetivo do trabalho é investigar a reflexão dos alunos sobre as suas emoções, experiências, sentidos e percepções de si, mediadas por processos de criação artísticos ou exercícios de pensamento, com o intuito de promover o autoconhecimento, o cuidado de si e a saúde mental no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). ...
Abstract
The present work reflects on socioemotional learning through the creation and reception of didactic material for the teaching stage in theater, in the context of Emergency Remote Teaching (ERT), during the COVID-19 pandemic. The object of the study is the analysis of the creation and reception of didactic material in three classes taught in asynchronous format, within the discipline of Teaching Stage in Theater I and II, with a class of the 1st year of High School of the College of Application ...
The present work reflects on socioemotional learning through the creation and reception of didactic material for the teaching stage in theater, in the context of Emergency Remote Teaching (ERT), during the COVID-19 pandemic. The object of the study is the analysis of the creation and reception of didactic material in three classes taught in asynchronous format, within the discipline of Teaching Stage in Theater I and II, with a class of the 1st year of High School of the College of Application of the University Federal of Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), during the months of April and May 2021. The objective of the work is to investigate students' reflection on their emotions, experiences, senses and perceptions of themselves, mediated by creative processes artistic or thinking exercises, in order to promote self-knowledge, self-care and mental health in the Virtual Learning Environment (VLE). ...
Resumen
El presente trabajo reflexiona acerca del aprendizaje socioemocional mediante la creación y recepción de material didáctico para la práctica docente en teatro, en el contexto de la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE), durante la pandemia del COVID-19. El objeto del estudio es el análisis de la creación y recepción de material didáctico en tres clases impartidas en formato asincrónico, dentro de la disciplina de Práctica Docente en Teatro I y II, con una clase de primero año en la escuela secun ...
El presente trabajo reflexiona acerca del aprendizaje socioemocional mediante la creación y recepción de material didáctico para la práctica docente en teatro, en el contexto de la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE), durante la pandemia del COVID-19. El objeto del estudio es el análisis de la creación y recepción de material didáctico en tres clases impartidas en formato asincrónico, dentro de la disciplina de Práctica Docente en Teatro I y II, con una clase de primero año en la escuela secundaria en el Colegio de Aplicación de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), durante los meses de abril y mayo de 2021. El objetivo del trabajo es investigar la reflexión de los estudiantes acerca de sus emociones, vivencias, sentidos y percepciones de sí mismos, mediada por procesos de creación artística o ejercicios de pensamiento, con el fin de promover el autoconocimiento, el autocuidado y la salud mental en el Ambiente Virtual de Aprendizaje (AVA). ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License