Videogame por fazer : fliperamas e a estética do precário
Fecha
2021Autor
Nivel académico
Maestría
Tipo
Materia
Resumo
A presente pesquisa defende uma estética do precário na criação de objetos chamados gabinetes de fliperama. A proposta consiste em evocar, no objeto acabado, instantes de sua feitura, marcando uma diferença entre o videogame apresentado no interior de tais gabinetes e os aparelhos de videogame domésticos mainstream. Este trabalho afirma a existência e urgência de modos variados de produzir, jogar e distribuir videogames, obstruindo o avanço predatório do capital - e de suas políticas neofascist ...
A presente pesquisa defende uma estética do precário na criação de objetos chamados gabinetes de fliperama. A proposta consiste em evocar, no objeto acabado, instantes de sua feitura, marcando uma diferença entre o videogame apresentado no interior de tais gabinetes e os aparelhos de videogame domésticos mainstream. Este trabalho afirma a existência e urgência de modos variados de produzir, jogar e distribuir videogames, obstruindo o avanço predatório do capital - e de suas políticas neofascistas - sobre aspectos não lucrativos da cultura de videogame. ...
Abstract
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Colecciones
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Lingüística, Letras y Artes (2895)Artes Visuales (476)
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