Videogame por fazer : fliperamas e a estética do precário
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Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Assunto
Resumo
A presente pesquisa defende uma estética do precário na criação de objetos chamados gabinetes de fliperama. A proposta consiste em evocar, no objeto acabado, instantes de sua feitura, marcando uma diferença entre o videogame apresentado no interior de tais gabinetes e os aparelhos de videogame domésticos mainstream. Este trabalho afirma a existência e urgência de modos variados de produzir, jogar e distribuir videogames, obstruindo o avanço predatório do capital - e de suas políticas neofascist ...
A presente pesquisa defende uma estética do precário na criação de objetos chamados gabinetes de fliperama. A proposta consiste em evocar, no objeto acabado, instantes de sua feitura, marcando uma diferença entre o videogame apresentado no interior de tais gabinetes e os aparelhos de videogame domésticos mainstream. Este trabalho afirma a existência e urgência de modos variados de produzir, jogar e distribuir videogames, obstruindo o avanço predatório do capital - e de suas políticas neofascistas - sobre aspectos não lucrativos da cultura de videogame. ...
Abstract
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Coleções
-
Linguística, Letras e Artes (2895)Artes Visuais (476)
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