Artes da cena com crianças e professoras em tempos pandêmicos : o que pode nos ensinar uma cadela cega?
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Tipo
Outro título
Performing arts with children and teachers in pandemic times : what can teach us a blind dog?
Artes escénicas con niños y maestras en tiempos pandémicos : ¿Qué puede enseñarnos una perra ciega?
Assunto
Resumo
Este é um relato reflexivo-analítico sobre um projeto de extensão universitária em pedagogia das artes cênicas com crianças pequenas, suas professoras e famílias, desenvolvido ao longo da pandemia. O tema indutor foram as peripécias de uma cadela real com múltiplas deficiências, portanto, as videoperformances criadas articulam material documental às artes da cena. Os podcastse o material didático escrito veiculam proposições práticas e reflexões sobre pedagogias das artes cênicas com crianças. ...
Este é um relato reflexivo-analítico sobre um projeto de extensão universitária em pedagogia das artes cênicas com crianças pequenas, suas professoras e famílias, desenvolvido ao longo da pandemia. O tema indutor foram as peripécias de uma cadela real com múltiplas deficiências, portanto, as videoperformances criadas articulam material documental às artes da cena. Os podcastse o material didático escrito veiculam proposições práticas e reflexões sobre pedagogias das artes cênicas com crianças. Os produtos gerados e seu alcance evidenciam a relevância da extensão universitária em artes e educação, bem como os sentidos produzidos pelo projeto na formação inicial das licenciandas e na formação continuada de pedagogas. ...
Abstract
This is a reflective-analytical report on a university extension project in performing arts pedagogy with children, their teachers and families, developed during the pandemic. The inducing theme was the adventures of a real female dog with multiple deficiencies, therefore, the video performances created articulate documentary material to the performing arts. Podcasts and written didactic material bring practical propositions and reflections on performing arts pedagogies with children. The produ ...
This is a reflective-analytical report on a university extension project in performing arts pedagogy with children, their teachers and families, developed during the pandemic. The inducing theme was the adventures of a real female dog with multiple deficiencies, therefore, the video performances created articulate documentary material to the performing arts. Podcasts and written didactic material bring practical propositions and reflections on performing arts pedagogies with children. The products generated and their reach show the relevance of university extension in arts and education, as well as the meaningsproduced by the project in the initial training of undergraduates and in the continuing training of pedagogues. ...
Resumen
Este es un relato reflexivo-analítico sobre un proyecto de extensión universitaria en pedagogía de las artes escénicas con niños pequeños, sus maestras y familias, desarrollado durante la pandemia. El tema inductor fueron las aventuras de una perra real con múltiples deficiencias, por lo tanto, las videoperformances crearon material documental articulado a las artes escénicas. Los podcasts y el material didáctico escrito transmiten propuestas prácticas y reflexiones sobre las pedagogías de las ...
Este es un relato reflexivo-analítico sobre un proyecto de extensión universitaria en pedagogía de las artes escénicas con niños pequeños, sus maestras y familias, desarrollado durante la pandemia. El tema inductor fueron las aventuras de una perra real con múltiples deficiencias, por lo tanto, las videoperformances crearon material documental articulado a las artes escénicas. Los podcasts y el material didáctico escrito transmiten propuestas prácticas y reflexiones sobre las pedagogías de las artes escénicas con los niños. Los productos generados y su alcance muestran la relevancia de la extensión universitaria en las artes y la educación, así como los significados que produce el proyecto en la formación inicial de las estudiantes universitarias y en la formación continua de los pedagogos. ...
Contido em
Urdimento. Vol. 2, n. 41 (set. 2021), p. 1-23
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)
Este item está licenciado na Creative Commons License