Autopercepção de ansiedade e divertimento em alunos do curso de letras nas aulas remotas de língua inglesa na Universidade
Visualizar/abrir
Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo tem como objetivo geral investigar a relação entre os níveis de ansiedade e de divertimento (enjoyment) em aulas remotas ministradas em língua inglesa e o nível de proficiência autodeclarada por alunos matriculados em disciplinas de inglês nos Cursos de Letras/Inglês da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para realizar a pesquisa foram coletados dados de participantes voluntários, alunos de graduação do curso de Letras - Inglês da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, co ...
Este estudo tem como objetivo geral investigar a relação entre os níveis de ansiedade e de divertimento (enjoyment) em aulas remotas ministradas em língua inglesa e o nível de proficiência autodeclarada por alunos matriculados em disciplinas de inglês nos Cursos de Letras/Inglês da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para realizar a pesquisa foram coletados dados de participantes voluntários, alunos de graduação do curso de Letras - Inglês da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com diferentes níveis de proficiência. Os participantes responderam a um formulário no Survey Monkey contendo um Questionário de Histórico da Linguagem e a versões traduzidas da Foreign Language Classroom Anxiety Scale e da Foreign Language Enjoyment Scale. Esse projeto de pesquisa é relevante, pois colabora para a compreensão das emoções sentidas pelos alunos dos Cursos de Graduação da Letras no contexto atual da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os resultados do estudo podem contribuir para melhorar a autopercepção das emoções de alunos do Curso de Letras e também contribuir para a formação de futuros professores. ...
Abstract
This study has the general objective of investigating the relationship between the levels of anxiety and enjoyment in remote classes taught in English and the level of self declared proficiency of students enrolled in English subjects in the Languages/English course from the Federal University of Rio Grande do Sul. In order to carry out the research, data were collected from volunteer undergraduate students with different levels of proficiency. Participants answered a Survey Monkey form contain ...
This study has the general objective of investigating the relationship between the levels of anxiety and enjoyment in remote classes taught in English and the level of self declared proficiency of students enrolled in English subjects in the Languages/English course from the Federal University of Rio Grande do Sul. In order to carry out the research, data were collected from volunteer undergraduate students with different levels of proficiency. Participants answered a Survey Monkey form containing a Language History Questionnaire, as well as translated versions of the Foreign Language Classroom Anxiety Scale and the Foreign Language Enjoyment Scale. This research project is relevant as it contributes to the understanding of the emotions felt by students of the undergraduate courses of Languages in the current context of the new coronavirus (Sars-CoV-2) pandemic. The results of the study can contribute to improving the self-perception of emotions of students of the Languages course and contribute to the training of future teachers. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Letras (1219)
Este item está licenciado na Creative Commons License