Fragilidades e potencialidades na educação ambiental nas unidades de conservação no Rio Grande do Sul
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Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Para a proteção da natureza, tanto a criação de Unidades de Conservação (UCs), quanto as Políticas de Educação Ambiental (EA) têm um papel crucial. Tendo em vista o incentivo às práticas de EA em UCs, o presente trabalhou investigou como a EA é abordada nas UCs do Rio Grande do Sul (RS) com o objetivo de apontar suas fragilidades e potencialidades. Para isso foram enviados questionários semi-abertos para 65 das 102 Unidades de Conservação existentes no Rio Grande do Sul. As práticas e assuntos ...
Para a proteção da natureza, tanto a criação de Unidades de Conservação (UCs), quanto as Políticas de Educação Ambiental (EA) têm um papel crucial. Tendo em vista o incentivo às práticas de EA em UCs, o presente trabalhou investigou como a EA é abordada nas UCs do Rio Grande do Sul (RS) com o objetivo de apontar suas fragilidades e potencialidades. Para isso foram enviados questionários semi-abertos para 65 das 102 Unidades de Conservação existentes no Rio Grande do Sul. As práticas e assuntos abordados nas EA em UCs são fundamentalmente do tipo de pensamento naturalista, mas ainda assim, apresentam múltiplas potencialidades devido a serem espaços potentes que tem sido resignificados através das práticas de EA. As UCs precisam de recurso humano e financeiro para que possam potencializar suas ações e buscar parcerias, incluindo com as comunidades para compartilhar responsabilidades. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Coleções
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TCC Ciências Biológicas (1355)
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