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dc.contributor.advisorPereira, Maria João Veloso da Costa Ramospt_BR
dc.contributor.authorPaludo, Patríciapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-06T04:12:43Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230499pt_BR
dc.description.abstractPara a proteção da natureza, tanto a criação de Unidades de Conservação (UCs), quanto as Políticas de Educação Ambiental (EA) têm um papel crucial. Tendo em vista o incentivo às práticas de EA em UCs, o presente trabalhou investigou como a EA é abordada nas UCs do Rio Grande do Sul (RS) com o objetivo de apontar suas fragilidades e potencialidades. Para isso foram enviados questionários semi-abertos para 65 das 102 Unidades de Conservação existentes no Rio Grande do Sul. As práticas e assuntos abordados nas EA em UCs são fundamentalmente do tipo de pensamento naturalista, mas ainda assim, apresentam múltiplas potencialidades devido a serem espaços potentes que tem sido resignificados através das práticas de EA. As UCs precisam de recurso humano e financeiro para que possam potencializar suas ações e buscar parcerias, incluindo com as comunidades para compartilhar responsabilidades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNaturezapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleFragilidades e potencialidades na educação ambiental nas unidades de conservação no Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001109124pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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