Fragilidades e potencialidades na educação ambiental nas unidades de conservação no Rio Grande do Sul
dc.contributor.advisor | Pereira, Maria João Veloso da Costa Ramos | pt_BR |
dc.contributor.author | Paludo, Patrícia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-06T04:12:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/230499 | pt_BR |
dc.description.abstract | Para a proteção da natureza, tanto a criação de Unidades de Conservação (UCs), quanto as Políticas de Educação Ambiental (EA) têm um papel crucial. Tendo em vista o incentivo às práticas de EA em UCs, o presente trabalhou investigou como a EA é abordada nas UCs do Rio Grande do Sul (RS) com o objetivo de apontar suas fragilidades e potencialidades. Para isso foram enviados questionários semi-abertos para 65 das 102 Unidades de Conservação existentes no Rio Grande do Sul. As práticas e assuntos abordados nas EA em UCs são fundamentalmente do tipo de pensamento naturalista, mas ainda assim, apresentam múltiplas potencialidades devido a serem espaços potentes que tem sido resignificados através das práticas de EA. As UCs precisam de recurso humano e financeiro para que possam potencializar suas ações e buscar parcerias, incluindo com as comunidades para compartilhar responsabilidades. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Natureza | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | Fragilidades e potencialidades na educação ambiental nas unidades de conservação no Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001109124 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Biociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Biológicas: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Biológicas (1355)