COMPMUS : um objeto de aprendizagem para auxiliar no desenvolvimento de competências para o contexto tecnológico-musical
Visualizar/abrir
Data
2012Tipo
Resumo
O presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA) CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimento de competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes ...
O presente artigo apresenta o objeto de aprendizagem (OA) CompMUS e suas etapas de construção. Este tem por objetivo auxiliar no mapeamento de competências necessárias ao contexto tecnológico-musical através da composição musical digital. Para tanto, o objeto foi utilizado como um recurso digital de apoio teórico/didático em um curso de extensão ministrado na modalidade semipresencial. Entende-se que o desenvolvimento de competências para o contexto preterido é pertinente a docentes e discentes da Educação Musical ou profissionais que almejam utilizar a música como recurso em suas aulas. ...
Abstract
This paper presents a learning object (LO) CompMUS and its stages of construction. This aims to assist in mapping competences necessary for the technological and musical composition through digital music. Therefore, it was used as a digital resource to support theoretical / didactic in a extension course taught in blended mode. It is understood yhat the development of competences for the deprecated context is relevant to teachers and students of music education or professionals who want to use ...
This paper presents a learning object (LO) CompMUS and its stages of construction. This aims to assist in mapping competences necessary for the technological and musical composition through digital music. Therefore, it was used as a digital resource to support theoretical / didactic in a extension course taught in blended mode. It is understood yhat the development of competences for the deprecated context is relevant to teachers and students of music education or professionals who want to use as a resource in their classes. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 10, n. 1 (2012), 11 f.
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (42890)Ciências Humanas (7460)
Este item está licenciado na Creative Commons License
