Show simple item record

dc.contributor.authorPineau, Elyse Lammpt_BR
dc.contributor.authorPereira, Marcelo de Andradept_BR
dc.contributor.authorGandin, Luis Armandopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-23T04:20:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/230089pt_BR
dc.description.abstractEste texto é uma versão ampliada e revista de Teaching is performance, de 1994, no qual eu propunha um marco conceitual para mapear as interseções generativas entre educação libertadora e o emergente paradigma da performance crítica. Essa revisão situa aquele ensaio nas inovações teóricas e metodológicas contemporâneas em pedagogia da performance e utiliza uma nova poética da escrita performativa como método que representa a pesquisa educacional influenciada pela performancept_BR
dc.description.abstractThis text is an expanded and revised version of Teaching is performance (1994), in which I proposed a conceptual framework for mapping the generative intersections between liberatory education and the emerging critical performance paradigm. This revision resituates that essay within contemporary theoretical and methodological innovations in performative pedagogy, while deploying the new poetics of performative writing as a method representing performance-inflected educational research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 35, n. 2 (maio/ago. 2010), p. 89-113pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching as performanceen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLiberatory educationen
dc.subjectPerformative writingen
dc.subjectPoetic inquiryen
dc.titleNos cruzamentos entre a performance e a pedagogia : uma revisão prospectivapt_BR
dc.title.alternativeAt the crossroads of performance and pedagogy : a prospective reviewen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000753911pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record