Mostrar el registro sencillo del ítem
Nos cruzamentos entre a performance e a pedagogia : uma revisão prospectiva
dc.contributor.author | Pineau, Elyse Lamm | pt_BR |
dc.contributor.author | Pereira, Marcelo de Andrade | pt_BR |
dc.contributor.author | Gandin, Luis Armando | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-23T04:20:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/230089 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto é uma versão ampliada e revista de Teaching is performance, de 1994, no qual eu propunha um marco conceitual para mapear as interseções generativas entre educação libertadora e o emergente paradigma da performance crítica. Essa revisão situa aquele ensaio nas inovações teóricas e metodológicas contemporâneas em pedagogia da performance e utiliza uma nova poética da escrita performativa como método que representa a pesquisa educacional influenciada pela performance | pt_BR |
dc.description.abstract | This text is an expanded and revised version of Teaching is performance (1994), in which I proposed a conceptual framework for mapping the generative intersections between liberatory education and the emerging critical performance paradigm. This revision resituates that essay within contemporary theoretical and methodological innovations in performative pedagogy, while deploying the new poetics of performative writing as a method representing performance-inflected educational research. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 35, n. 2 (maio/ago. 2010), p. 89-113 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teaching as performance | en |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Liberatory education | en |
dc.subject | Performative writing | en |
dc.subject | Poetic inquiry | en |
dc.title | Nos cruzamentos entre a performance e a pedagogia : uma revisão prospectiva | pt_BR |
dc.title.alternative | At the crossroads of performance and pedagogy : a prospective review | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000753911 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39951)Ciencias Humanas (6878)