Tópicos para pensar a pesquisa em cinema e educação
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Date
2011Type
Title alternative
Topics for thinking research on cinema and education
Abstract in Portuguese (Brasil)
O artigo apresenta e discute uma agenda para as pesquisas em cinema e educação, dialogando com autores como Ismail Xavier, Alain Badiou, Didi-Huberman, Foucault e MerleauPonty, entre outros. Propõe-se que tal tipo de investigação implica uma operação com narrativas fílmicas, na qual a construção do objeto científico está relacionada a pelo menos três dimensões: as linguagens específicas com que se faz cinema, o público ao qual se destinam os materiais e os objetivos em foco, e algumas interroga ...
O artigo apresenta e discute uma agenda para as pesquisas em cinema e educação, dialogando com autores como Ismail Xavier, Alain Badiou, Didi-Huberman, Foucault e MerleauPonty, entre outros. Propõe-se que tal tipo de investigação implica uma operação com narrativas fílmicas, na qual a construção do objeto científico está relacionada a pelo menos três dimensões: as linguagens específicas com que se faz cinema, o público ao qual se destinam os materiais e os objetivos em foco, e algumas interrogações de ordem filosófica, cultural e pedagógica, ligadas ao tempo presente. ...
Abstract
This article presents and discusses an agenda for research on education and cinema, dialoguing with authors such as Ismail Xavier, Alain Badiou, Didi-Huberman, Foucault and MerleauPonty, among others. This type of research involves working with filmic narratives, in which the construction of the scientific object is related to at least three dimensions: the specific languages with which cinema is made, the audience for which the materials and goals are intended, and some philosophical, cultural ...
This article presents and discusses an agenda for research on education and cinema, dialoguing with authors such as Ismail Xavier, Alain Badiou, Didi-Huberman, Foucault and MerleauPonty, among others. This type of research involves working with filmic narratives, in which the construction of the scientific object is related to at least three dimensions: the specific languages with which cinema is made, the audience for which the materials and goals are intended, and some philosophical, cultural and educational questions, related to the present time. ...
In
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 36, n. 2 (maio/ago. 2011), p. 505-519
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