Show simple item record

dc.contributor.authorGandin, Luis Armandopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-22T04:23:17Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229965pt_BR
dc.description.abstractO artigo aborda a problemática da pesquisa em educação, situando o campo e introduzindo os textos selecionados para compor a seção temática Pesquisar em Educação. Pontua elementos chave da discussão contemporânea sobre a investigação na área educacional e traz à análise os desafios do ofício de pesquisador. Por último, aponta para a possibilidade de estarmos produzindo, com nosso trabalho investigativo, uma ecologia de saberes, tal como proposta por Boaventura de Sousa Santos.pt_BR
dc.description.abstractThe article deals with the educational research problematic, situating the field and introducing the texts which were selected to the thematic section on Researching Education. It highlights key elements of the contemporary debate about educational research and analyzes the challenges of being a researcher. Finally, it points to the possibility of an ecology of knowledge – as Boaventura de Sousa Santos proposes – being produced by our research efforts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 36, n. 2 (maio/ago. 2011), p. 337-345pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.subjectEducational epistemologyen
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titlePesquisar em educação : desafios contemporâneospt_BR
dc.title.alternativeResearching education : contemporary challengesen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000785088pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record