Pesquisar em educação : desafios contemporâneos
dc.contributor.author | Gandin, Luis Armando | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-22T04:23:17Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/229965 | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo aborda a problemática da pesquisa em educação, situando o campo e introduzindo os textos selecionados para compor a seção temática Pesquisar em Educação. Pontua elementos chave da discussão contemporânea sobre a investigação na área educacional e traz à análise os desafios do ofício de pesquisador. Por último, aponta para a possibilidade de estarmos produzindo, com nosso trabalho investigativo, uma ecologia de saberes, tal como proposta por Boaventura de Sousa Santos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The article deals with the educational research problematic, situating the field and introducing the texts which were selected to the thematic section on Researching Education. It highlights key elements of the contemporary debate about educational research and analyzes the challenges of being a researcher. Finally, it points to the possibility of an ecology of knowledge – as Boaventura de Sousa Santos proposes – being produced by our research efforts. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 36, n. 2 (maio/ago. 2011), p. 337-345 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Epistemologia | pt_BR |
dc.subject | Educational epistemology | en |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Pesquisar em educação : desafios contemporâneos | pt_BR |
dc.title.alternative | Researching education : contemporary challenges | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000785088 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Ciências Humanas (6878)