A atuação das interfaces não-convencionais na educação
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Tipo
Outro título
The role of non-conventional interfaces on education
Assunto
Resumo
Este artigo apresenta uma discussão acerca da inclusão de materiais educacionais digitais com interfaces não-convencionais no contexto escolar. Tais interfaces têm como característica uma forte interatividade entre a máquina e o sujeito. Visto que a geração digital de estudantes tem a oportunidade de utilizar tais interfaces em variados dispositivos, procura-se neste estudo relacionar algumas noções sobre a motivação com conceitos referentes à estética e à estesia, a fim de compreender como ess ...
Este artigo apresenta uma discussão acerca da inclusão de materiais educacionais digitais com interfaces não-convencionais no contexto escolar. Tais interfaces têm como característica uma forte interatividade entre a máquina e o sujeito. Visto que a geração digital de estudantes tem a oportunidade de utilizar tais interfaces em variados dispositivos, procura-se neste estudo relacionar algumas noções sobre a motivação com conceitos referentes à estética e à estesia, a fim de compreender como essas interfaces podem colaborar com a educação. Espera-se com isso ampliar a noção de interatividade na escola, de modo a colaborar na inserção de materiais educacionais digitais que promovam motivação e sensações fomentadas por experiências estéticas. ...
Abstract
This article presents a discussion on the inclusion of digital educational material with non-conventional interfaces in learning contexts. Such interfaces are characterized by a strong man-machine interactivity. As the digital generation of students has the opportunity of using these interfaces in a variety of devices, we seek to establish the relationship between notions of esthetics and aesthesis and studies on motivation, in order to understand how these interfaces can collaborate on educati ...
This article presents a discussion on the inclusion of digital educational material with non-conventional interfaces in learning contexts. Such interfaces are characterized by a strong man-machine interactivity. As the digital generation of students has the opportunity of using these interfaces in a variety of devices, we seek to establish the relationship between notions of esthetics and aesthesis and studies on motivation, in order to understand how these interfaces can collaborate on education. We hope the notion of interactivity can be expanded in school so as to endorse the inclusion of digital learning materials which may promote motivation and sensations fostered by esthetic experiences ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação [recurso eletrônico]. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 1 (jul. 2011), [10 p.]
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências Humanas (6919)
Este item está licenciado na Creative Commons License