Avaliação de competências em um sistema de recomendação de objetos de aprendizagem
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Resumo
Este artigo trata da construção de um módulo para avaliação de competências e sua incorporação em um sistema de recomendação de objetos de aprendizagem baseado em competências. A integração do instrumento nesse sistema visa: 1) utilizar a avaliação em contextos educacionais na modalidade a distância como potencializador da prática docente apoiada em tecnologias digitais; e 2) colaborar na indicação de objetos de aprendizagem (OAs) baseados no perfil do aluno. Em ambas as questões, a finalidade ...
Este artigo trata da construção de um módulo para avaliação de competências e sua incorporação em um sistema de recomendação de objetos de aprendizagem baseado em competências. A integração do instrumento nesse sistema visa: 1) utilizar a avaliação em contextos educacionais na modalidade a distância como potencializador da prática docente apoiada em tecnologias digitais; e 2) colaborar na indicação de objetos de aprendizagem (OAs) baseados no perfil do aluno. Em ambas as questões, a finalidade é contribuir nos processos de aprendizagem dos alunos, especialmente na construção de competências. ...
Abstract
This article deals with the construction of a module for the Assessment of competences and its incorporation into a recommendation system of learning objects based on competences. The integration of the instrument into this system aims to: 1) use assessment in educational contexts in the distance modality as a potentializer of the teaching practice supported in digital technologies; and 2) collaborate in the indication of learning objects (LOs) based on the student profile. In both questions, t ...
This article deals with the construction of a module for the Assessment of competences and its incorporation into a recommendation system of learning objects based on competences. The integration of the instrument into this system aims to: 1) use assessment in educational contexts in the distance modality as a potentializer of the teaching practice supported in digital technologies; and 2) collaborate in the indication of learning objects (LOs) based on the student profile. In both questions, the purpose is to contribute to the learning processes of the students, especially in the construction of competences. ...
Contido em
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 15, n. 1 (jul. 2017), p. 1-10
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40917)Ciências Humanas (7117)
Este item está licenciado na Creative Commons License