A construção da identidade masculina na revista Men's Health
Data
2009Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho analisa a construção da identidade do homem na revista masculina Men's Health, nas edições publicadas entre junho e dezembro de 2008. O objetivo é verificar quem é o homem construído por Men's Health, quais os assuntos que supostamente lhe interessam e quais valores a revista produz e reproduz em suas páginas. A metodologia de análise utilizada foi a análise de conteúdo e a entrevista. A fundamentação teórica, aplicada ao corpus, foi baseada na teoria da hipermodernidade de Gilles ...
Este trabalho analisa a construção da identidade do homem na revista masculina Men's Health, nas edições publicadas entre junho e dezembro de 2008. O objetivo é verificar quem é o homem construído por Men's Health, quais os assuntos que supostamente lhe interessam e quais valores a revista produz e reproduz em suas páginas. A metodologia de análise utilizada foi a análise de conteúdo e a entrevista. A fundamentação teórica, aplicada ao corpus, foi baseada na teoria da hipermodernidade de Gilles Lipovetsky, bem como nas obras de Zygmunt Bauman, David Le Breton, Elizabeth Badinter entre outros. Durante os estudos acerca da questão do homem, percebeu-se que ele passa na contemporaneidade por uma fase de grandes mudanças, e que procura novas referências. Men's Health comunica-se com este homem, oferecendo-lhe novas maneiras de se desenvolver, ao mesmo tempo em que termina por impor novos padrões de comportamento. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License